sexta-feira, 25 de março de 2011

SORRIR é o Melhor Remédio!

Eu quero ver todo mundo sorrindo

Não eu não quero esse sorriso falso,
Eu quero um sorriso verdadeiro vamos tentar de novo!

Isso ai!
Todos nós já ouvimos falar que o melhor remédio é sorrir,  "Você acaba de levar um pé na bunda", "Esta com uma dor de barriga", ou "Acaba de se machucar", ninguém conseguirá sorrir, não é mesmo!
E rir numa hora dessa não vai ajudar! Será mesmo, imaginem só: Você acaba de receber a noticia de que você é portador de uma doença que afeta a coluna cervical, e que você sofrerá dores horríveis antes de morrer. E que o medico não poderia te ajudar em nada!
O que você faria?
( ) iria chorar de desespero
( ) contar pra sua família e ficar se fazendo de vitima em cima da cama esperando pelas dores e conseqüentemente pela morte
(x) iria simplesmente rir!
Foi a terceira alternativa escolhida por Norman Cousins, quando ouviu isso do seu medico.
Após receber a essa triste noticia, Cousins resolveu se confinar num quarto de hotel com todos os filme de humor  que pôde encontrar. Viu e reviu todos os filmes, sem conta, dando gargalhadas  mais altas e intensas que podia. Depois de seis meses dessa terapia do riso, os medicos ficaram atônitos com o que constataram: a doença de Cousins  fora completamente curada, simplesmente desaparecera!
Este espantoso resultado levou à publicação do livro de Cousins, A FORÇA CURADORA DA MENTE, e ao começo de uma intensa pesquisa sobre as funções das endorfinas. As endorfinas são substancias químicas similar à da morfina e da heroína, ela produz um efeito tranquilizante sobre o corpo, ao mesmo tempo que reforça o sistema imunológico. Isso explica por que as pessoas felizes raramente adoecem, e as infelizes e queixosas sempre parecem estar doentes.
Curiosidade:
As pessoas que tem dificuldade em rir, nos momentos difíceis da vida costumam recorrer aos drogas e ao álcool para obter a mesma sensação produzida pelas endorfinas liberadas pelo riso.
Ou seja rir é sempre o melhor remédio, aposto que depois de ler isso você nunca mais se negara a sorrir para alguém, ou rir de alguém, ou de você mesmo.
O importante é você saber que dependendo da situação as vezes o melhor remédio mesmo é rir, e eu mesmo a situação não sendo boa eu tô rindo, a quer saber
Viva o sorriso...
Viva as pessoas felizes...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
INFORMAÇÕES TIRADAS DO LIVRO: DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL.
Que eu estou lendo, amando e indicando a todos, vocês irão amar!
E para terminar esse post por que não dar boas risadas:
Beijinhos Collorido recheados de felicidade pra vocês!


7 comentários:

  1. Muito bom...
    Rir e mesmo o melhor remedio.
    adorei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Rir, rir, rir, EU ADORO RIR, sou a risonha da turma...
    Sorrir me faz bem, levanta a minha auto-estima, me faz feliz!

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma sorrir é bom.
    Faz bem para quem sorri e para quem está junto.
    Um ótimo domingo pra ti.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. realmente pessoal sorrir é o melhor remedeio, por isso que eu vivo rindo e sorrindo, e além do + é sempre bom estar perto de alguém alegre e feliz né!
    obrigada por participarem.
    beijinhos colloridos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já imaginava isso de maneira menos cientifica...
    Rir é sempre um alivio pra mente. Saída quando a realidade é muito dura. (tenho que Twittar isso!!).

    P.S. Alí onde agente marca "Reações, deveria ter a opção "Perfeita"

    Bjao. continue assim

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rodrigo!
    e realmente rir, é sempre a melhor sainda!
    beijinhos colloridos querido!

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=