quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quanto vale a sua VAIDADE?

Pessoal, hoje eu estava assistindo TV 
e algo realmente me tocou e me incomodou profundamente!
hoje nos vamos falar de luxo, vaidade glamour, mas também do que se encontra por trás de toda essa mediocridade !
vamos ao primeiro look, do post:
esse M-A-V-I-L-H-O-S-O
(casaco de couro, nossa eu morro para ter um desse)
Sim eu fui pura vaidade agora! 
Nosso próximo look:
 essa D-I-V-I-N-A
(bolsa)
Mas, uma pergunta: Quantos animais tiveram que ser sacrificados para que isso acontecesse?
MUITOS
Tanto, que hoje assisti uma breve matéria falando que meu animal preferido a onça pintada esta em extinção!
Isso é muito trágico!
Saber que a vaidade esta exterminando com uma raça de animal tão maravilhosa como essa!
Eu sei que disse, que eu morreria por um casaco daquele, mas não disse que seria capaz de matar por ele, admito, acho isso muito tentador, mas a prejudicar uma vida (sim uma vida) por isso, seria crueldade de mais!
Pessoal imaginem só um bicho desse tão lindoE tão glamoroso encontrado nesse estado aqui:
ou assim:
ou ainda pior, assim:
Existem piores + eu não quis fazer do meu blog uma vitrine de açougue!

Em quanto  pessoas desfilam por ai exibindo aos olhares alheios seus novos acessórios originas feitos de couro de onça e outros bichinhos esses animais se encontram assim, sendo privados de desfilar com a beleza natural que Deus os deu!
Meus queridos, eu sei que é muito lindo uma casaco de couro, uma bolsa ou uma bota!
Mas se fosse para ser assim, nós teria-mos nascido com esse coro ao invés deles!

Isso é muito egoísta acha que o mundo gira ao nosso redor, e esses pobres animais acabam pagando por nosso erro gravíssimo!
Mas claro que isso não significa que nós não podemos desfrutar de tal beleza!
Eu por exemplo ainda compro um casaco de onça pra mim, falso claro e com orgulho de poder dizer que mesmo ele não sendo verdade é especial, pois para te-lo eu não precisei matar nenhum bichinho inocente.



A indústria da moda esta nos favorecendo com tecidos incríveis e perfeccionistas então não precisamos apelar.





Preserve a natureza sem deixar de estar linda, é só você saber usar moda conscientemente e tudo dará certo!
E claro a onça pintada é um animal lindo!
No zoológico ou na mata ela é mais linda ainda. 
Agora me respondam Quanto vale a sua vaidade?

P.S. Espero que todos tenham gostado do post!




3 comentários:

  1. adorei, pena que nem todo mundo pensa como você.
    aah, tem dois selos pra você no meu blog.
    bj, http://thinkzap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto nem um pouco de vaidade exagerada. E bem chato . Acho que precisa ser vaidosa para se sentir bem,até vale, mais matar animais?....Muito chato.

    ResponderExcluir
  3. Existe pele sintetica pros vaidosos, so que ai vem a questao: " A mais e muito barato, nao dura muito" ou "Isso e coisa de pobre." A verade e que sintetico dura muito mais e e mais barato. Eu gosto muito de sinteticos, da pra ficar com um look legal e sem crueldade!
    Obs: Nao ligem pra falta de acentuacao, neste teclado num tem.

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=