domingo, 23 de janeiro de 2011

Futilidade: Um "Crime"!?

O que significa Futilidade?
Resumindo em duas palavras:
SUPERFICIAL, INSIGNIFICANTE.
Pessoal minha pergunta as vocês hoje é:
Futilidade deve ser considerada um "crime"?
Na minha opinião a sociedade vive em uma futilidade sem fim!
Hoje eu fui com as minhas amigas comer pizza, era o aniversário de uma amiga!
Eu estava muito feliz, pois é uma data muito especial, escolhi uma das minhas melhores roupas, arrumei meus cabelos, me maquiei, estava linda!
Sai de casa radiante, quando estava ando pela rua vi uma senhora, com alguém que me parecia ser uma criança eu não quis olhar direito.(eram mendigos)
Sim eu fui fútil !
Em quanto eu estava apenas me preocupando com o que iria vestir, com que blusa minha saia iria combinar e quantos quilinhos eu iria engordar depois de alguns pedaços de pizza, existem pessoas no mundo que não sabem nem mesmo o que é isso, realmente queridos amigos blogueiros em quanto muitos de nós nos preocupamos por não termos aquele ténis de marca que aquele ator famoso faz propaganda na TV, ou aquela blusinha que a revista diz estar super na moda. Existem pessoas agora que não sabem nem mesmo o que é um prato de comida, ou um ovo frito. Sim aquele ovo que quando nossa mãe coloca no prato nós fazemos aquela cara de: Eu não vou comer isso!
É futilidade de mais, você achar que uma unha quebrada é o fim do mundo,
ou que não ter aquele novo esmalte é péssimo
ou só por que seu cabelo esta ressecado você se acha a garota mais problemática do mundo.
Eu também sou assim, e sei que é difícil mudar!
Mas temos que para com isso, temos que parar com essa fantasia de que o mundo gira em torno do nosso umbigo, pois não gira!
Em quanto nós ficamos revoltados, apenas por que nossos pais nos proibiram de sair um sábado a noite, tem crianças, que não sabem nem o que é ter um pai!
Caros amigos não quero dar lição de moral a ninguém, pois quem sou eu para falar dos outros, eu ainda tenho muito o que me aperfeiçoar.
Mas quero pedir a vocês que coloquem a mão na consciência e antes de reclamar lembre-sem existem problemas maiores e piores que o seus!
Para terminar quero deixar um poema que resume isso pra vocês:


Na Rua da Perdição:


Estava andando na rua
Vi uma criança a chorar
Perguntando o que ela tinha 
ouvi a resposta:
-Me da comida... Me da!


Só Deus sabe o desespero 
Que tive naquele momento
E mais a diante dormia
Naquela calçada tão fria 
Gente em cima de gente!


E eu que  andava sozinha
Para a cabeça arejar
Achando ser nada no mundo
Mas vendo tantos
Moribundos crianças e vagabundos
Senti nada me falar


Notei ter tudo na vida 
Dei graças a Deus
Por guarida
E ter na Terra um lugar!
(autor desconhecido)

3 comentários:

  1. HAAAAA, amei essa postagem .
    Vc esta ficando cada vez melhor na arte de ser uma blogueira .
    O texto redigido por vc esta perfeito , adoro quando os blogueiros fazem reflexos baseados em fatos do dia-a-dia .
    As vezes acontece alguma coisa no nosso dia que nos faz por a mão na consciencia , foi uma ótima relexão da sua parte.

    E será que conseguiremos de deixar de ser futeis?
    Pois todos somos pelo menos uma vez ou muitas vezes na vida.

    Alan FARIAS*

    ResponderExcluir
  2. Perfeito teu texto!!! Muito bom.

    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é aquela velha história de gente que vive chorando de barriga cheia, e gente que nem sabe o que é isso. é realmente triste,
    bj, http://thinkzap.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=