quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Privacidade x Intimidade

Até onde vai a privacidade quando entramos em um relacionamento?

Uma das coisas mais comuns quando estamos apaixonados, é querer participar de cada momento na vida do nosso parceiro, uma coisa que de começo pode ser muito fofo,  você cuida, se preocupa e esta sempre a disposição para opinar e ajudar.
Mas e quando isso se torna um problema?
Será que conseguimos abrir mão da nossa privacidade em beneficio de um relacionamento?
Por que é tão difícil para algumas pessoas abrir mão da sua privacidade?
Eu em particular, não consigo abrir mão da minha privacidade, não gosto de pessoas mexendo nas minhas coisas pessoais, na verdade isso vem da minha criação como filha única sempre tive meu próprio espaço e meus pais sempre respeitaram minha privacidade.
Porém uma coisa bem comum para algumas pessoas que resolvem viver uma vida a dois, ou  um simples relacionamento  é esquecer de dar a privacidade que o parceiro tanto precisa. Nem sempre isso pode ser um fato de falta de confiança, as vezes é só curiosidade ou uma mania, muito chata diga-se de passagem.
O que fazer quando a falta de tal, esta começando a ameaçar o relacionamento?
Eu sempre achei que um relacionamento sem privacidade não acabaria bem, antes de qualquer coisa nós devemos lembrar que somos duas pessoas diferentes, com vidas diferentes, pensamentos diferentes então devemos respeitar cada um do seu jeito, mulheres precisam conviver com mulheres, temos assuntos em comum, coisas que os homens não iria entender,  nem todo mundo se sente a vontade em  ter suas coisas sendo remexidas por outra pessoas seja ele marido, namorado, irmão(ã), pai ou mãe.
Como saber se estamos extrapolando em relação a isso?
Você deve prestar mais atenção nos seus atos, não se deve fazer coisas sem o consentimento do parceiro, coisas bem simples como, atender a uma ligação, ver mensagens de texto, entrar no notebook acessar contas online e e-mails, tudo isso pode ser uma invasão de privacidade, claro que se vocês já tem um longo tempo de relacionamento um sempre acaba cedendo ao outro e até autorizando tais atos, mas fazer isso escondido ou pelas costas do parceiro não é nada legal, e se ele descobrir além de ficar chateado com você ainda vai pensar que você não tem confiança nele, e todos sabemos que um relacionamento sem confiança não leva ninguém a lugar nenhum.
E se ele estiver escondendo alguma coisa de mim?
Algo muito normal que acontece principalmente entre mulheres é desconfiar que o parceiro não querer dividir senhas, ligações ou mensagens com ela pode se dar ao fato dele estar escondendo algo, as vezes até mesmo uma traição.  O que muitas vezes pode ser provável como também não, quantos relacionamentos já chegaram ao fim pelo fato de um sufocar o outro.
Se você acha que o seu parceiro esta escondendo algo de você, uma boa maneira de resolver isso é tendo uma conversa aberta e muitas vezes você não vai nem mesmo precisar ficar espionando ele, a outras maneiras de descobrir se seu parceiro é mesmo fiel sem ter que parecer uma louca obcecada. Lembre-se se você não pode confiar na pessoa que está ao seu lado então em que vai confiar.
A privacidade é algo que se deve manter em um relacionamento, e como tudo ela também tem seu limite. 
Beijokas Gatinhas e Gatinhos =^:'=

3 comentários:

  1. Perfeito, sem tirar nem pôr! Os limites devem ser respeitados! Parabéns, delícia! <3

    ResponderExcluir
  2. Já leram minhas mensagens escondidas e eu também. Não é legal mesmo! E não faço mais isso!
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=