domingo, 12 de junho de 2011

Amôfobia


E pra quem não sabe que medo é esse, eu explico, Amôfobia vem do meu dicionário, é a palavra que achei para representar um dos momentos que estou passando.
Amôfobia significa medo do amor!
Sim, estou com essa doença agora medo de amar, e medo de ser amada.
Mas por que motivos isso acontece com alguém?
Citarei um exemplo bem fácil. Você derruba uma chícara no chão, ela se quebra em vários pedaços, você junta todos eles e até tenta cola-los, você consegue, mas se você colocar um pouco de café naquela mesma chícara o liquido ira parar lá dentro? Você teria coragem de tomar café em uma chícara que você sabe que a qualquer hora pode se desfazer novamente fazendo com que tudo que tem nela se derrame em você?
Agora troque a chícara pelo seu coração e o liquido pelo amor, e me responda é fácil amar depois de tanto ter se machucado com isso?
Já nem sei como estou, e nem quais palavras certas usar, mas posso dizer que essa doença em nada é diferente das outras e que assim como todas elas, ela nos traz grande problemas e também machuca quem esta ao nosso redor, De que serve alguém encapas de amar?
Eu também não sei, e quando descobrir talvez entenda qual é a minha serventia aqui na Terra,
mas enquanto nem mesmo os psicólogos descobrem eu vou vivendo e torcendo para que esse medo um dia passe, para que com essa fobia eu não perca a oportunidade de ser feliz, e que assim, com todo esse medo  eu não machuque e nem faça ninguém desacreditar em algo que um dia eu tanto acreditei!

5 comentários:

  1. Acho que estou com a mesma doença que você, também estou com medo de amar. =/

    Adorei o texto
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Lendo o seu post me identifiquei com algumas partes que você escreveu. Sabe o meu coração é essa xicará quebrada, mas aos pouco estou colando ela, não com qualquer tipo de cola, não de qualquer jeito, estou colando aos poucos e bem colada para que não falta pedaços e que se torne forte novamente, forte o suficiente para que se acontecer de cair novamente ela não se quebre. Não está sendo facil, mas aos poucos estou reconstruindo essa xicara, e nessa xicará já está com um pouco de café, mesmo estando incompleta. Como que tem café nessa xicará que não está terminada? Bom porque tenho a certeza que as partes que reconstruir está muito forte, mais forte que antigamente. Então minha querida não tema, cole a sua xicara aos poucos e bem colada. Hoje sou capaz de amar novamente, claro tenho receios, como eu disse a xicará está incompleta, mas isso já é um recomeço né?
    Bjs minha querida, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. vc , esta cada dia mais ousada com o designer
    EU GOSTEI
    jÁ VI QUE VC FEZ uma feliz visita ao flex vortex
    ficou mto , bom
    E quanto a essa sua carencia , acredito que é opcional da sua parte.

    ResponderExcluir
  4. olha, estou com teimosoinfluencioamorica, sim, sou muito teimoso com questão de amor, para mim, me contento em dar amor, amar, mesmo não sendo amado, pois sei o que é amar alguem e esta não te amar, e mesmo assim continuei por causa do que meu amor me dava, por ela estava pouco me lixando, quando ela fosse ver seria tarde.
    Como na mesma chicara antes de se quebrar, estou tomando o café sem querer saber como ela ficará depois, eu quero sentir o amargor deste café (obs: so tomo dafé sem doce, e amo sado...)

    ResponderExcluir
  5. Não estou com medo, acho que é preguiça mesmo...hehe

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=