sábado, 21 de janeiro de 2012

Pirataria na Internet

A pirataria na internet pode ser considerada um crime?


É comum termos acesso a musicas, filmes, livros e jogos online, mais comum ainda é baixarmos esse programas e passar assim para amigos, sem nem mesmo termos a intenção de prejudicar alguém, quanto mais de ser acusado de cometer um crime, mas para muitos isso não é tão simples assim e baseando-se nisso foram criadas duas novas leis, S.O.P.A(Stop Online Piracy Act) e P.I.P.A(Protect IP Act).
Elas funcionariam como censores, e o que não fosse aprovado seria retirado do ar. As autoridades – e os detentores dos direitos autorais – teriam total autonomia para tirar um site do ar e prender tanto quem o criou quanto quem o utiliza.
nessa semana já foi desatualizado o site Megaupload.
Outros site como a Goolge e Wikipédia, Podem vir a ser desatualizados também.
A questão é:
Essas leis vieram para ajudar ou atrapalhar tudo, claro que para nos usuários, isso é uma (@#!#@!#@!)... coisa muito complicada, já que dependemos muito desses sites, para lazer, entretenimento e até mesmo fazer pesquisas, mas por outro lado elas, vão alavancar um grande prejuízo nesses criminosos que usam a pirataria como meio de sobrevivência.
Eu particularmente não sou a favor dessas leis assim como muitos usuários também não são, e me atrevo a dizer que muitas pessoas recorrem sim a pirataria, já que é um meio bem mais barato de possuir algo.
Quem é a favor:
As propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.

Quem é contra:
Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.

A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.

Eu espero apenas que essas leis não sejam cumpridas pois seria uma caos, a internet sem esses sites tão importante, a pirataria é um crime sim e que deve ser combatido, mas será que não pode-se recorrer a outro meio que não nos faça perder esses sites?
Sinceramente eu não sei o que seria de mim sem o Google, e também nós blogueiros seriamos afetados, sem imagens, sem videos e outros materiais que recorremos para fazer de nosso espaço um lugar muito mais aconchegante vamos dizer assim.
Um baixo assinado já esta rolando pela rede, espero que isso possa ajudar, pois nós também temos o direito de expressar a nossa opinião já que seremos os mais afetado.
Eu digo não a essa leis, e você?

6 comentários:

  1. oii voce sabe onde ta rolando o baixo assinado?
    como ja falei varias vzs
    acho uma babaquice.
    os hackers tão ai pra dominar o mundo.

    bjuss
    mel-ailove-u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É o poder do dinheiro, né? tentam de todo jeito criminalizar as coisas que doem nos bolsos dos poderosos.
    por outro lado, é injusto a pessoa produzir e ter seu trabalho, digamos, roubado.
    não se pode é usar a desculpa de pirataria para coibir a internet como um todo.

    ResponderExcluir
  3. Obg pela visitinha, não tem problema colocar o link nos comentários não! Ja respondi suas enquetes tbm.. e ja estou seguindo..

    Enquanto a SOPA , é uma palhaçada , ja falei isso mil e vezes e não canso. Repressão.

    Beijokas, www.spiderwebs.tk , postagens nova

    ResponderExcluir
  4. Eu ri com tirinha.
    Esse bang de pipa e sopa, é uma grande putaria.
    Graças a Deus que não foi aceito essa lei.

    Aqui está lindo eu ja voltei na enquete.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho uma tremenda putaria tudo isso dai tipo coisa peseudo qualquer coisa se achar um maximo fazendo um abaixo assinado para os verdadeiros GRANDÕES cagarem balde para tdo isso dai.

    ResponderExcluir
  6. também sou totalmente contra! ridículo isso aí!
    beeijos Faby!

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=