sexta-feira, 2 de agosto de 2013

É Fake?

FAKE ou FALSIFICAÇÃO na língua portuguesa.
Como a propria palavra diz, ser fake é se passar por alguém que não é na verdade. O que me intriga é por que as pessoas criam perfis assim? Quais são as principais motivações de uma pessoa se passar por algo ou alguém que não é?
Os motivos podem ser muitos, privacidade (o que é dificil na net), maldade, sim muitas pessoas usam perfis fakes para cometer atrocidades na internet, falta do que fazer um caso raro, mas existente, trollar alguém conhecido, e também descrição, acredito que muitas pessoas que optam por ser fake querem descrição, existir no mundo virtual sem precisar se expor tanto.
Mas a pergunta que não quer calar, que é a cara por trás do computador?
Nunca fui fã de pessoas fakes, seja na vida real ou virtual (sim, existem nas duas). Porem quando se trata de relacionamentos virtuais, como saber se quem falamos é realmente quem nos fala?
Um amigo meu me disse que algumas pista para descobrir, é observar as fotos, mesmo que a pessoa tenha muitas fotos, se ela não tiver marcações de amigos "reais" ou comentários dos próprios.
Outro fato também é o nível das fotos tem algumas que de longe percebe-se que é fake, quantidade de perfis eu mesma já presenciei muitas pessoas com vários perfis diferentes com a mesma foto.
Estar atento a conversas a pessoa que mente sempre cai em controversa.
Ter contato com outros amigos do mesmo, principalmente pessoas do meio real.
E quando se tem mais intimidade por que não ter conversas via webcam?
Ainda assim todo cuidado é pouco , e mesmo depois de tudo isso ainda vale lembrar que não se deve confiar em pessoas que acabamos de conhecer até porque se nos enganamos com pessoas que conhecemos a vida toda, imagina com quem nem sabemos a cor que tem...
Como diria minha mamãe de"Boas intenções o inferno está cheio"
Curta a sua vida online, mas não se esqueça que sempre devemos ter responsabilidade, pois lidar com algumas consequências nem sempre é fácil.


A seguir uma fotos Fakes bem legais.


 



Esses aqui podem crer eu já vi perfis:


 Esse é o meu preferido, já vi no nome Thiago, João Paulo, e Manu. Bom seja quem for se alguém ai souber a verdadeira identidade dele, fala pra ele me add? :*

Beijokas Gostosas da Fabby

3 comentários:

  1. Perfeita a postagem.
    Vale lembrar que eu não sou fake, apenas fake dói.
    Beijogro

    ResponderExcluir
  2. Ogroo, meu querido o saudade que eu estava de você volte sempre viu =D

    ResponderExcluir

Sua opinião aqui é sempre bem vinda e sempre retribuída.
Senhorita Fabby (=